Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Coisas que eu amo ou odeio no Natal....

Eu gosto do Natal... Acho o significado bonito, pra mim faz um sentindo enorme, sou cristã, e sempre procuro me lembrar do significado real do Natal... Nascimento de Jesus! Agradeço, peço... é bom....
E tbm gosto da ceia de Natal.... Gosto das comidas, da familia reunida, do cheirinho de rabanada saindo do forno.... Gosto de ponche, gosto de me arrumar para a festa, gosto de enfeitar a casa....
E gosto de dar presentes.... gosto mesmo. Mais do que ganhar eu acho...
Gosto de comer pêssegos e ameixas.
Gosto de jogar conversa fora enquanto fazemos hora para jantar. Gostava quando meus pais eram casados e nós passávamos na casa da minha tia, apesar de que, este ano, meus pais passarão o natal juntos, na minha casa.
Gosto de peru! Aii, adoro peru, tender, chester, farofa, risoto, comidas de natal....
Gosto das sobremesas de natal. E gosto tbm do cliema natalino.... Todo mundo feliz e satisfeito... E acho um privilégio poder ter tanta fartura e coisas boas num dia que, para muitas pessoas é uma merda. E é por isso que eu gosto de ajudar as pessoas ( principalmente crianças) dando-lhes um presentinho !!!! Adoro!
Agora, eu D-E-T-E-S-T-O Panetone!!!!!
Aliás, as únicas coisas que me irritam no Natal são ( nesta ordem) : os shoppings sempre lotados, as vendedoras tentando ser simpáticas e desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, e as mulheres que fazem panetones caseiros, biscoitos natalinos em forma dos variados bichinhos e querem vender para as vizinhas ou no salão de cabelereiro...
Aiii como me irrita!!!!
Detesto gente que faz guloseimas sazonais caseiras e querem vender.... Se eu gostasse realmente de Panetone, compraria um industrializado! Não compraria da minha vizinha, que na Páscoa faz Ovos M-A--R-A-V-I-L-H-O-S-O-S e durante o resto do ano é revendedora de produtos F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O-S avon....
De verdade!
Se eu comesse panetone, ( eu já disse que destesto tudo que tem frutas cristalizadas?), eu compraria Bauducco, Brunella, Pullman, Vigor, sei lá... Na verdade, eu acho que eu compraria Bauducco, porque apesar de não gostar de panetone, eles são cheirosos....
E vc já se deparou com uma vizinha destas?
Elas são insistentes, pentelhas e desocupadas, porque convehamos, elas tem tempo de fazer panetones, biscoitos ou seja lá o que for para revender....
Pode apostar: mais cedo ou mais tarde eleas aparecerão na sua porta tentando te enfiar alguma guloseima sazonal pela garganta abaixo literalmente....
De qualquer maneira o Natal está aí, e eu com certeza, tenho muito mais motivos para ser feliz do que para detestar....
Be happy! e bom, Natal para vocês...
AFAGOS:
E só para mimar um pouqiinho mais minha gravidinha: mais afaguinhos na Juju e no Ian... E que Deus abençoe muito, muito a vida dela, do Mario e do nenê!!!!
Pronto Josias, tá mais do que afagada!!!!
Beijos,
Chica

Um comentário:

Blueberry disse...

Bruuu
Sabe o que eu adoro? Ver o coitado da minha família tendo que se vestir de papai noel pra entregar os presentes das crianças! Cada ano é um, e esse ano o escolhido é o Brad! Hahahahah! não vejo a hora!

E vc não foi na pizzada! E a Ju tb não, acredita? Maldita barriga que dá desculpas pra tudo! heheheh!

Beijo