Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Carta ao sobrinho

Meu bem.
É a titia.
Você nem nasceu e falta um tempo ainda. Mas eu quero escrever pra você.
Aqui é o blog da titia. Você vai ter tempo pra entender o que é blog, internet, twitter, facebook e outras coisas...
O mundo aqui fora anda cada vez mais maluco. isso é bom que você saiba.
Pessoas se matam, pessoas matam umas ás outras, pessoas fazem coisas horríveis.
Mas tem sol.
Sol é uma coisa muito auspiciosa, que vc vai adorar, sua mãe vai te colocar num carrinho e te levar pra tomar solzinho.
O sol é quente, o vento é uma coisa que quando está frio ele é muito frio e quando está quente ele é uma delicia, porque refresca.
Eu sou a sua tia, e sou irmã da sua mãe.
Sua mãe é uma coisa muito preciosa na minha vida, minha irmã, minha melhor amiga, meu amor...
Você vai amar sua mãe. Ela é pequena, inteligente, vaidosa, risonha, profissional, bonita, mas às vezes é muitoooo chata.
Por exemplo, seu pai adora goiaba. Goiaba é uma fruta, e ele não pode comer porque sua mãe não gosta.
Eu sei.
Não tem cabimento.
Você não tem nome ainda, inclusive descobrimos hoje que você é um bebê e não uma bebéia.
Como descobrimos?
Porque sua mãe fez um exame de sangue que disse que você tem cromossomos Y. Eu sou XX, todas as mulheres são. Os homens, como você, são XY.
Mas depois você estuda isso... Em biologia...
Não vai caber num post tudo que eu quero dizer pra você, então vou tentar focar em algumas coisas que eu acho essenciais.
Por exemplo.
Você nem nasceu e tem 4 avós.
Sim.
Amanda e Reynaldo são nossos pais, ou seja, seus avós maternos.
Lisbeth e João são seus avós paternos, ou seja, pais do seu pai.
Você tem 2 tios homens: O Tio Fabiano (ou Piu) e o tio Beto.
Tia, por enquanto só eu mesmo.
Seu avô Reynaldo é um italianão palmeirense. Palmeiras é o time para o qual inevitavelmente vc vai torcer.
Eu, seu avô, seu outro avô, seu tio Piu e sua mãe somos Palmeirenses.
Seu tio Beto e sua avó Amanda são são paulinos e sua avó Lisbeth é santista.
Seu pai não liga pra futebol.
Nós vamos levar você ao Estádio.
Vai ser uma delícia.
Seu avô Reynaldo adora crianças e vai ser capaz de rolar no chão com você... Ele cozinha muito bem, e fará sopinhas pra você. E quando vc tiver dentes, macarrão.
Sua avó Amanda é puro amor, totalmente maluca e engraçada e vai cuidar de você enquanto sua mãe trabalha, pelo que eu estou sabendo...
Sua avó Lisbeth e seu avô João, eles são ótimas pessoas, e olha que legal, eles remam, eles tem uma canoa e remam... Lá em Santos.
Santos é uma praia no litoral Sul de São Paulo.
Você vai pra lá... Muitas vezes...
Seu tio Piu é publicitário, maluco, alto e bem magro, e ganha vários prêmios fazendo propaganda...
Propaganda é uma coisa que as pessoas fazem para vender os produtos...
Seu tio Piu quer usar você de chamariz para pegar mulheres no parque do Ibirapuera...
Seu tio é solteiro convicto e não pretende se casar.
Pelo andar da carruagem, quando você fizer 17 anos você vai aproveitar altas noitadas no apartamento do seu tio.
Seu tio Beto é o meu namorado, meu futuro marido, e embora ele brinque que só casaremos em 2018, é mentira viu?
E você vai entrar no nosso casamento juntamente com meu outro sobrinho, o Lorenzo levando as alianças.
Alianças selam amor, selam amizade, selam coisas boas.
Seu tio Beto é um homem incrivelmente bonito, e você, se fosse menina ia paquerar ele muito, porque eu ia te ensinar a piscar pra ele, mas sendo menino, você vai somente acha-lo boa pinta.
Que é o adjetivo que os homens usam para se referirem a outros homens.
Seu tio Beto é fanático pelo São Paulo, é alto, alto imenso, forte, lindo, publicitário tbm, mas ele hoje em dia é só fotógrafo.
E ele tira cada foto bebê...
Fotos são papéis coloridos que eternizam uma imagem, que congelam um momento...
Seu tio Beto vai tirar muitas fotos suas.
Mas mais que isso, seu tio Beto vai te ensinar vários truques e a montar coisas que homens adoram.
Seu tio é artista.
Eu espero que vocês sejam ótimos amigos.
Seu pai tem uma transportadora de móveis.
Ele é um homem bom, solícito e muitoooo ciumento.
Eu sou a sua tia, sua madrinha e não vejo a hora de você nascer.
Eu e sua mãe vamos pra Miami comprar as coisinhas que você vai usar...
Roupinhas, carrinho, brinquedos, e outras tranqueiras mais...
Eu sou uma pessoa engraçada, legal, baixinha, bailarina, economista, palmeirense, namorada do seu tio Beto, irmã da sua mãe, e há boatos de que eu seja irmã do seu pai pela lei, se traduzirmos para o inglês.
Você poderá contar comigo para tudo que você quiser.
Sempre e a qualquer hora do dia...
Seu nome será Bebê De Leo Duch. Eu acho bonito.
E nós somos de uma família que valoriza muito a família, valorizamos a convivência, almoçamos aos domingos juntos, fazemos viagens juntos, enfim, você não vai ter como escapar mas está vindo para abrilhantar a nossa vida.
A gente já te ama e nem te conhece, não é maluco?
É o sangue.
Sangue é uma coisa muito maior do que um líquido viscoso e vermelho.
Sangue é raiz, é de onde viemos e para onde corremos quando tudo dá errado.
Nós somos uma família legal.
Às vezes a gente briga, mas a gente se ama.
Essa semana é o casamento oficial da sua mãe e do seu pai, embora eles já morem juntos.
Você estará lá, aquecido, dentro da barriga.
Depois vocês vão viajar.
Eu espero que vocês se divirtam.
O que eu desejo pra você além de te desejar imensamente?
Desejo que você seja uma pessoa do bem, um homem de caráter, um menino legal que não maltrata mulheres, que respeita animais, idosos, seres humanos.
Espero que você tenha personalidade mas gênio bom.
Espero que estude para ser alguém na vida.
Espero que seja Palmeirense.
Espero que você goste da gente, que goste de comida, que seja tolerante porque há muitas diferenças no mundo, e nós precisamos respeitar.
Acima de tudo bebê, eu desejo que você faça escolhas que aqueçam seu coração, que você seja crente em Deus, que tenha fé, independente da religião, que você tenha caráter e palavra, que você tenha coração bom e que você acima de tudo seja feliz, e tendo a chance, mude o mundo, ou mude pelo menos o pouco mundo a que você terá acesso, com exemplos, com atitudes e não somente com palavras, que é ao esporte preferido dos hipócritas.
Que você não minta, porque mentir é roubar o direito a verdade.
Que você seja honesto.
Que você seja feliz, meu bebê.
Muito feliz.
E quando as coisas falharem, lembra do sangue?
Estamos aqui.
Te esperando.
Até janeiro...
Fique com Deus, cresça bastante e não chute muito sua mãe.
Te amo.
Já te amo.
Eu ainda acho que vou te escrever muitas vezes...
Mas tô emocionada e então vou parar.
Se cuida meu bem.
Um beijo da sua tia...









17 comentários:

Deca disse...

SENSACIONAL!!!
Parabens à familia toda...e muita luz pro Bebê! ♡♥♡♥

sammia disse...

Fiquei emocionada... sem mais

Tina disse...

Parabéns Titia, bébés são o melhor do mundo e esse já é tão amado.
Tudo de bom felicidades

Beijinhos grandes

Tina

Tina disse...

Parabéns Titia, bébes são o melhor do mundo. E ele já é tão amado.

Tudo de bom. Felicidades

Beijinhos grandes

Tina

Titi disse...

Parabéns!!!!
Ser Tia é o máximo!!!
Vc vai amar......já está amando né?
Bjcas.

Dani Carnavale disse...

Parabéns!!!
Tenho certeza que este garotão vai ser um menino de sorte, pois já teve a horna de nascer numa família bacana, que preza a família e que são felizes.
Se prepara para as babações randômicas ao seu lindo sobrinho e afilhado.
Aproveito para desejar felicidades infinitas a sua irmã pelo casório e pelo mais novo membro da família.
beijos Dani

Lívia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lívia disse...

LINDO!

certeza que sua irmã fez a escolha mais acertada ao te entregá-lo como afilhado. minha irmã mais nova é a madrinha do meu filhote e é lindo ver todo o amor dela por ele.

parabéns pelo baby! e saiba que ele vai unir ainda mais a sua família!

Vanessa N. disse...

Parabéns pra Larissa e todos vcs!!
Que o Bebê De Leo venha com mta saúde!!!
Bjão

Ana Brígida Chueri disse...

uauuuuuuuuuu.....lindo...me emocionei

Ana Brígida Chueri disse...

uauuuu....lindo....me emocionei

Unknown disse...

Emocionante! Posso dizer porque tenho 3 sobrinhos, e o amor é de mãe mesmo!!! <3 Bjos!

http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

Déia disse...

caramba, vim rir e acabei chorando rsrs , lindo!

ANDRÉA disse...

Mto lindo!!! Parabéns pelo sobrinho q vem por aí. Criança na família é sinônimo de amor,renovação e esperança. Bjinhos ♥

LuTTy disse...

Ah que lindo! Tias são tudo de bom! Meu João Lucas tá curtindo muito as dele! Bjs e tudo de melhor...

Day Pinheiro disse...

Parabéns, Bruna! Você vai somar mais uma missão na vida. Ser tia!
E aposto que você logo, logo, também vai querer que haja o dia das tias. Acho muito justo. Você vai ver que merecemos! Boa sorte.

Juh Sutti disse...

Que coisa mais linda esse post!
Fiquei mega emocionada imaginando a sua emoção ao escrever o post!
Deus abençoe sua irmã, e toda a sua família! Que esse bebê traga ainda mais paz e alegria <3

Beijos