Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de março de 2008

Síndrome de Down: Abaixo o preconceito!


Há tempos que sou completamente apaixonada por crianças. Desde que me entendo por gente!
Crianças sempre chamam minha atenção. Onde quer que eu vá! Tenho empatia com elas... Caucasianos, afrodescendentes, asiáticas, marcianos, e em especial crianças com Down!
Amo! Sou apaixonada! Assisti a novela Páginas da vida inteira só por causa da Joana Mocarzel! Acho uma fofa!
Querida!
De qualquer maneira, agora que estou desempregada, tenho conversado muito com o Victor e ele super tem me apioado para fazer o que eu gosto. Sim, porque eu preciso ganhar dinheiro porque ngm é hipócrita né? Mas eu quero fazer algo que me torne útil, que me enriqueça, que me faça feliz e que tenha um propósito maior do que apenas o lado financeiro.
Por isso, tenho procurado ONGs onde eu possa atuar de uma maneira mais efetiva. E se for com crianças com SD, melhor ainda!
Lá no Jp Morgan, que era no mesmo prédio do UBS tinha um rapaz de uns 19 anos com SD, e ele trabalhava como office boy do banco. Interno, mas e daí? E todos os dias em que ele passava por mim, e eu estava fumando, ele dizia: Bom dia querida!
e nem sabia meu nome.
E eu até hoje não sei o nome dele.
Mas acho ele um querido, e gostaria muito de, de repente, trabalhar numa ONG numa área em que eu possa ajudá-los a se integrarem na sociedade, arrumando até emprego.
Hoje vou tomar um café com uma amiga que tem um filho que é mais do que tudo de bom, o Miguel, anjinho de Deus, que tem SD. E ele usa um óculos vermelho! E quando eu o conheci, me apaixonei na hora! E talvez ela conheça alguém, ou alguma Ong que precise de alguém com o meu perfil...
Então gente, fica aqui um pedido, torçam para que eu consiga fazer o que eu gosto tá?
E que eu ainda consiga fazer a diferença com o meu trabalho!
Era só o qu eu queria!
Fica aí então meu pedido!
Um beijão.,
Olly
Obs: Tomara que o Marcelo saia né?

4 comentários:

juliana disse...

Amiga,
1 - Parabéns pela colunaaa! Achei chique!

2 - Naquela foto estou deitada com as costas no chão. É tudo barriga mesmo, dá para imaginar o tamanho, né?

3 - Acho que posso tentar te ajudar com esse lance do trampo. Me manda seu c/v por email, que te explico melhor.

Beijos. Te amo

Multicultural-Paulista disse...

Oi Bru, tudo bem?
Também gostei bastante da sua coluna, e a sua "auto-biografia" ficou divertidíssima!!
Dizem que coincidências não existem, eu acredito nisso. Por "acaso" eu e o André entramos para ler o teu blog e vc escreveu sobre esse desejo de tabalhar com o 3o setor e SD. Uma das minhas melhores amigas é coordenadora da Fundação Gol de Letra e me ligou ontem pedindo a indicação de alguém com o teu perfil. Veja só!
Se vc se interessar, mande o cv por email...
Esse post para mim foi especial! A Joana Morcazel foi minha aluna em 2006 e a oportunidade de educá-la e passar um ano todo ao seu lado foi um GRANDE privilégio!!!
Um grande beijo,
Adriana

Joao Luis disse...

Oi, bocó!
Bacana a sua coluna! Tive a impressão de já ter lido... vc já tinha publicado aqui?
Quanto ao trabalho com crianças com SD, também dou o maior suporte para vc trabalhar nessa área. Vai te fazer um bem danado, tenho certeza!
Bj.
Mickey

Blueberry disse...

Quando a gente ajuda alguém a gente é ajudado em dobro! Todo meu apoio!

Ah! Almoço semana que vem? Essa tá foda...

Beijocas!