Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2012

De repente não passa, De repente 30, De repente lucidez.

Então que sexta feira como sabemos foi meu anivresário e de repente fiz 30.
Aquela coisa toda de milhares de ligações, milhares de recados no face de gente que lê o que escrevo e que me gosta mesmo sem ter tido contato pessoalmente.
E eu passei o dia do meu aniversário meio chorosa, e não sei se posso dizer que foi um dia feliz, porque não acho que feliz tenha sido. Feliz não foi a palavra, mas foda-se também.
Me descobri querida por gente que eu nem sonhava em ler das coisas mais lindas e recebi de uma pessoa que até ontem fazia parte da minha vida e eu insanamente julgava ser querida um whatssap.
Sim, o mundo é estranho, e árabe mandou um whatssap desejando parabéns querida.
E eu chorei sim, porque né?
Pode isso Arnaldo?
Não merecia uma fucking ligação?
E daí Maysa se fez presente na minha vida , aquela coisa de " meu mundo caiu" e essa semana foi foda.
Ouvi coisas do tipo: Vc está assim sofrendo porque está sem trabalho!
Porra!!!
Se tem uma coisa que me irrita é nego minimizar meus sentimentos porque se mede pela própria régua.
Lógico meu caro Watson, eu estou sofrendo porque estou ociosa né?
Não é porque gosto de você, é porque eu estou desocupada.
Deve ser mesmo! genial.
Sei que tive uma clareza que há muito não tinha, e não, não quero que ele faça o " favor" de me ouvir, de me ver para tentar entender as razões dele.
Foda-se.
Não cabe a mim, e eu não vou ficar me rastejando para ele sabe?
Depois dá ressaca moral, e eu só sei lidar com ressacas alcóolicas.
Não vou também ficar aqui lavando a roupa suja do que eu penso, do que eu acho, do quanto ele se " livrou" de mim de uma maneira fácil e moderna graças ao advento do whatssap.
Só sei que tenho a impressão que para alguns homens ( ou talvez para a maioria deles) seja mais fácil se relacionar com um boneco de neve.
Frio, gelado, e quando ~eles não quiserem mais, é só deixar ao sol que o mesmo derreterá.
Tem essa também.
Ele já sabe tudo que deveria saber.
Eu é que não vou deixar de viver as coisas por medo de sofrer.
Tô sofrendo, mas não vou morrer.
Ninguém morre.
Tô é bem de saco cheio de ficar falando pelo whatssap. Se não achoi que eu merecia uma desculpa pessoalmente, e se não dava pra ser naquele dia, que não tivesse terminado naquele dia.
Esperasse me encontrar. Era o mínimo. Não?
Foi feio e deselegante.
E isso me fez muito mal também. A única coisa que disse a ele essa semana, e que espero que seja a última vez que eu toque nesse assunto com ele, é que, quando começamos a sair ele quis como um salvador me tirar de uma vida em que ele achava que eu não tinha envolvimento com ninguém. E de fato estava meio traumatizada mesmo, mas pelo menos eu não estava sofrendo como um cachorro né?
Pra quê me fazer gostar dele?
E fez com que eu me envolvesse com ele, porque antes como sabíamos, eu tava só na curtição com ele, ele me fez apaixonar, ele se dizia diferente, então eu aconselhei que ele não fizesse mais isso com ninguém porque dói depois e nãó é nele.
mas enfim...
Conversando com meu pai sobre isso, ele me disse:

--- Ele pediu um tempo?
Não dê nem 24 horas para homem nenhum.
O homem que te merece não tem dúvidas. Quando a mulher passa a compreender muito as atitudes de um cara minha filha, acaba sem ele. Não seja tão compreensiva. Se vc não tinha percebido que ele queria um tempo, está na hora de ser mais esperta. E se tinha percebido já devia estar a quilômetros de distância, porque nenhuma mulher com um mínimo de brio fica com um homem quem não a ame apaixonadamente.

E pronto. Meu pai está certíssimo.
Que meus sentimentos eu guarde para mim, ele já está mais do que cansado de saber, e se optou por se distanciar de mim, voilá, cada um com suas escolhas.
Eu sei o quanto eu seria capaz de dar, eu sei que eu dei meu coração pra esse homem, eu sei o quanto eu estava disposta a passar por inúmeras coisas, eu sei do que sou capaz.
Mas não. Ao contrário de estar vivendo uma relação leve e feliz, porque quem gostava de DR era ele, com suas inúmeras preocupações, eu nunca o pressionei a porra nenhuma, estou aqui esperando o coração cicatrizar. Acreditem ou não, nunca pedi pra ele me assumir. Nunca fiz exigências e embora hoje ele jogue na minha cara que sempre disse " não estar pronto para se envolver", na boa, quem consegue sabe?
Então acho muito que os homens que " não querem se envolver" fiquem sozinhos até quererem se envolver, porque quando vc começa a se relacionar com uma pessoa, a menos que seja psicopata, isso vai acontecer.
Comprem plantas, conversem com elas, batam punheta, comam prostitutas, fujam para as montanhas... Soa muito imaturo e covarde você sair com alguém durante semanas, meses e dizer que não está pronto para se envolver.
Não tá pronto?
Fique em casa.
E isso não é privilégio dele não. Há pencas por aí. Acho um abuso!!!!
Eu não vivo pela metade. Se eu começo a sair com alguém mais frequentemente, eu sei que posso me apaixonar. A vida é assim. E eu não vivo pela metade.
E a frase " eu sabia que ia dar merda"?
Sabia?
Até uma criança de 3 anos sabe que se ela lanchar com a outra criança da escola todos os dias, mesmo sem saber, porra vira amizade.
Talvez pra vida inteira.
Se eu sair com alguém todas as semanas vira um caso, uma relação, uma coisa que foda-se o nome, mas é independente da minha vontade, porque se eu não quiser eu paro de sair.
E outra coisa que me irrita muito é: Quando rolou o assunto de " ter se apaixonado", eu assumi, e ele também. Vou morrer sem entender as pessoas.
A vida inclui riscos. Estou pagando por ter vivido. Tô viva, não sou morna.
E como demora né? A cicatrização de um coração.
Sofrendo sim, amando sim, mas pelo menos manterei a dignidade.
vai saber?
Se tá com outra e a palhaça aqui mandando mensagenzinha de "vamos conversar"!
No mínimo patético.
E papéis patéticos não combinam comigo, tô destruída mas ainda assim sei do meu valor.
E sim, mereço alguém que me queira independente das circunstâncias, do pacote econômico, dos filhos, da mimha paixão pelo palmeiras, das minhas 16 tatuagens, dos meus palavrões, da minha voz, do meu jeito, das minhas palhaçadas, da minha reboladinha quando gosto de alguma coisa, alguém que me ame sem ressalvas! Que me queira.
E é isso. Se um dia ele aparecer decentemente, eu conto, mas eu é que não vou ficar implorando migalhas, porque não preciso.
Fiquei em casa na sexta a noite, vendo o último capítulo da novela, e Bangu ligou.
Ligou, lembrou do niver, deu parabéns,salientou saudades, disse que ne ouviu no rádio indo pro escritório, rimos um pouco, me fez feliz ele ter ligado.
Até pelo fator surpresa.
Muito digno ele ter ligado. Eu e Bangu nos relacionamos por um ano, como vocês sabem, e nunca o pressionei a nada. Apenas quando ele mudou pro Rio escrevi a carta linda, e ele foi bem escroto, mas Bangu está muito empenhado em sair comigo.
Digo sair né, porque faz meses que não temos mais nada, mas ele sempre diz que se arrepende. Achei bonito ele ter ligado.
No sábado foi a festinha " De Repente 30", e eu coloquei uma saia de seda incrívelmente maravilhosa e um body cru.
amo saias de seda!!
Acho chic usar saia de seda e rasteirinha.
O Piu arrumou o apê muito gracinha, e eu montei minha mesa de comes da Sininho, porque acho importante um toque pueril para me despedir dos 20 anos... E a Dea levou bixigas!!!
E minha irmã muito louca levou o IPAD pra ficar passando a minha propaganda, porque ela achou muito muito legal, e nossa, todo mundo tem que ver.
hahahahahaha
Meu pai é um pândego e disse que eu deveria nunca mais trabalhar em banco e viver de poropagandas, e peças de teatro e se eu me lembro bem até novelas porque ele acha muito que sim, eu sou uma atriz que nasceu para brilhar!
É pai né? Fazer o que?
Sei que minhas amigas foram, meus amigos e primos e primas, e bebemos, dançamos, rimos, nos divertimos a valer no apê balada do Piu.
Foi muito auspicioso.
Dudu tirou fotos muito espetaculares a la paparazzi, e Pinguim que é fotógrafao profissional também.
A festinha começou as 14 hs e quando foi uma da manhã fomos todos embora.
Foi uma delícia. Ganhei muitos presentes!!!
Hoje, que é domingo, acordei como se tivesse com dengue, de tanta dor no corpo, e fui almoçar no papito.
Passei o dia meio deprimida, gente, eu tô sofrendo, o fato de ter decidido não procurá-lo para compartilhar meu sofrimento não muda isso e enfim...
Oscilo entre a dor quase física da distância e a total falta de compreensão dos acontecimentos.
Mas terei que aprender a lidar com isso.
É lógico qhe há a mágoa de ter dado tanta importância a alguém e ter sido tão insignificante, na verdade tudo dói.
E continua doendo, embora eu tenha resgatado o brio, que meu pai e eu concordamos que é importante.
Então estou sofrendo mas estou lúcida.
E estou meio sem inspiração para terminar este texto, porque eu não tô bem, e então buscarei o texto que a Mari uma leitora fofa me mandou e é do rei Millôr Fernandes:

" Tudo passa.
Chuva passa.
Tempestade passa.
Até furacão, passa.
O difícil é saber o que sobra"

Porque é isso mesmo, o tsunami passou na minha vida, e eu estou tentando ver o que sobrou, emocionalmente falando.
Por enquanto aqui existe uma trintona, com o coração despedaçado, desprovida de esperanças, e sem saber se o próximo merece o que tenho de mais rico, o meu coração.
É isso.
beijos mil.
E aguardem o site porque daqui a pouco ficará pronto!!!













11 comentários:

Anônimo disse...

Ame sem medo, ame de forma intensa. Não tenha medo, faz parte da sua natureza ser autêntica e se entregar por inteiro. Continue assim, com 30, 40, 50 e por aí vai. Te amo, como sempre e pra sempre. Beijo no coração...

Renata disse...

Não dava pra esperar que vc fosse um ser humano qualquer, tendo vindo de Reynaldo e Amanda.Por isso vc é esse espetácul n de cores e emoções. Seu pai é o cara. Muito lindo e verdadeiro tudo que ele disse. Concordo com aquela frasezinha batida: quem quer dá um jeito, quem não quer arruma uma desculpa. Beijos, queridona.

Snow White disse...

é.. seu post hj foi p uma amiga que esta passando o mesmo q vc!! e eu tô tão chateada com isso!!

mas foi bom, o conselho do seu pai caiu como uma luva p ela!!

desejo que o tempo passe logo p vcs.. pq só ele p acalmar o coração e colocar as idéias no lugar!!

bjks

Caro Giacomet disse...

O Whatssap do árabe foi:
"Parabéns, querida??"

Merece a morte!!!

Fico muito mais feliz quando vejo um post assim, tão consciente!!!

Bjs

..Mônica.. disse...

Brunaa, parabéns de novo! tenho ctza que sua festa foi linda,linda!
sobre o arábe, nao tenho nada a dizer além de que vai passar, e eu super compartilho da opinião do seu pai@
beeeijos

Dani Carnavale disse...

Bru,

Este árabe não merece a sua dor, merece sim encontrar alguém que o faça sofrer para aprender a não magoar os sentimentos de outra pessoa.
E continuando a falar dos homens...a máxima é precisa perder para dar valor se encaixa no Bangu, né? Foi preciso você dar um basta para ele querer voltar. Vai entender.
Continuo torcendo para que seu luto acabe e você saia do casulo e se torne uma linda borboleta balzaquiana.
Beijos Dani Carnavale

Vanessa N. disse...

Em algum post anterior vc pediu para não odiarmos o árabe...aí eu te pergunto: Já pode odiar? Tá liberado? Pq né? Filho da puta define.

Tô com a colega ali de cima, merece a morte por te tratar assim.

Bola pra frente Bruninha que vc merece coisa melhor.

Bjos


Sabrina disse...

Concordo com vc ele foi muito deselegante em terminar por wa. Homem mesmo nao tem medo, chama para conversar e esclarecer tudo.
Adorei as palavras do se pai, ele esta certíssimo viu.
Bru, vc êh incrível, coração enorme, tenho certeza que logo estará bem, com o coração saltitando novamente. Vc conquista milhares de leitores só com suas palavras, imagine se nao conquista muito mais pessoalmente!

closet da fla disse...

Seu pai disse td Bru, vc é uma mulher de brio e não deve de maneira nenhuma ficar sofrendo por quem não te merece. Vai passar sim, força que passa! Tô na torcida. Bjs querida

Alê disse...

Isso mesmo, Bruna!!! Fala pra gente que já tá liberado pra odiarmos o árabe... Ele tá merecendo e muito, né? Beijo querida e se cuida!!!

Nanda disse...

Que fofo seu pai.
E essa dor vai passar e você vai encontrar alguém bem legal, pq você merece demais. Vc é tão autêntica, tão transparente, que parece ser até de mentirinha.
E esse árabe é um fdp.