Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A curiosidade, essa coisa do mal...

Tá bom.

Vocês venceram. Lotaram meu e-mail com pedidos de dicas, conselhos, achados e outras dúvidas existenciais.

Querem saber  o que eu uso de maquiagem e cremes e afins.

Gente!!!

Isso não é de Deus hein?

Que coisa!!!

Que curiosidade mais mundana...          

Mas já aviso hein? Não tenho tempo para ficar tirando fotinhos, e postando aqui.

Posso colocar os nomes e tal, mas foto? Esqueçam! Não tenho tempo!

Isso aqui não é um blog de beleza! É a minha vida, que apesar de linda não ganha jabá pra falar de nada, e gente, é só a minha vida, não vamos mudar o propósito do bróguiii hein?

 

Tá...

 

Vamos lá. Eu tenho 29 anos, e então já uso cremes anti-idade desde os 25 anos.

E como todas sabem eu super uso botox faz sei lá, um ano e pco, só para algumas correções e porque eu realmente sou mega expressiva e estava ficando marcada na testa já...

Mas as meninas que me conhecem pessoalmente sabem, que eu não sou um boneco de cera.

Enfim.. Eu vou na Dermatologista, e alterno duas, ou Dra Ingrid ( pra quem é de SP, ela atendia no consultório da Dra Carla Vidal), que além de excelente dermato é minha amiga, ou na Dra Luiza Kassab, que é uma fofa, uma mulher mto astral!

E eu costumo alternar assim meus cremes: quando vou viajar sempre faço uma consulta antes para pegar uns cremes e comprar fora. E nesse caso eu acabo usando ROC, La Roche, esses cremes assim prontos.

E quando eu não estou perto de viajar eu alterno usando alguns manipulados e alguns com marca.

Atualmente tenho usado de manhã: Lavo o rosto com um sabonete líquido da Clinique Wash Away , um verde, meio gel  meio sabonete, mas que limpa e refresca ( olha que termos mais técnicos – hahahahaha)

 

 

Olha que bonita a foto dele!!!

 

Ta vendo como eu nem tenho talento pra falar sobre beleza? Hahaha, eu perco o foco.

Voltando ao ritual pela manhã: Wash Away clinique, depois dele eu passo um adstringente manipulado que tem cheiro de erva cidreira e lembra muito o cheiro de verbena da L`occitane. E é delicia.

Depois eu borrifo ( olha, borrifo, que chique....) a água termal da Avene, que eu já falei pra vocês que é rica e muito deliciosa, uma água muito positiva pra sua pele. Depois disso, passo uma caneta roll on ( tem várias no mercado, uma de cafeína, para desinchar e tudo o mais a área dos olhos), manipulada na área dos olhos, um creminho da Kiehl´s hidratante muito positivo também , um branquinho e tchau que eu já devo estar atrasada...

Então de manhã:

1)      Lavo o rosto com o sabonete gel da Clinique

2)      Adstringente rico com cheiro de coisa fresca e rycah ( manipulado pera farmacorum).

3)      Água positiva termal da Avene ( o positiva é por minha conta, adoro coisas positivas pra pele)

4)      Roll on nos olhos ( o meu é manipulado, mas tem os prontos já, mas eu ainda não experimentei, então não vou opinar).

5)      Hidratante Kiehl´s  Ultra facil FPS 15 , que é leve, e além do mais, não contém parabeno, que pelo que eu li, não é uma coisa positiva pra nossa vida. Eu não sei porque exatamente, mas fiquei feliz de não tem parabeno.

6)      Parabeno é do mal. Não é coisa de Deus, o parabeno.

 

Daí eu me maquio no carro, porque eu não saio de casa sem maquiagem. Eu posso estar de havaianas, mas eu tô lá, toda trabalhada no rímel.

E eu faço o básico, passo um corretivo só nas áreas em que a pele precisa e uso o corretivo  Secret camouflage, da Laura Mercier, que tem duas cores em um bregueneti só, e a minha cor é a SC3. Vende no morangão. E fora do brasil, que é bemmm mais barato.

Depois eu passo o pó da MAC, mineralize Skinfinish natural – minha cor é médium plus, porque eu sou uma pessoa bronzeada. Depois disso, eu penteio as sobrancelhas que eu mesma faço com um rímel incolor da Sephora, ou da Avon, ou da Natura, ou qualquer um desse que estiverem dando pinta na minha nécessaire, e daí sim eu passo rímel. Quantas camadas se fizerem necessárias para os meus cílios ficarem gordos, longos e pretos.

Atualmente eu estou usando o Voluminous da L´oreal, que aumenta em 5 vezes e blá blá blá e eu acho muito ótimo.

Não sei onde vende, comprei fora. Mas gente, eu nem tô indicando nada e nem tenho conhecimentos técnicos para isso, só to falando o que eu uso, o que eu gosto e o que para mim funciona.

Depois eu passo um lápis bege nos olhos, ou um preto ( depende do meu humor). Se for bege é da Contém 1 g, e se for preto é da Benefit e chama BadGal. E ele tem uma embalagem ricah e linda. Pink.

E daí eu passo um pó queimador da Lâncome,  o Star Bronze Tropique Minerale, que já é o pó que vem com o pincel acoplado sabe? Acho qeu vi para comprar no Boticário, parece igual.

E depois blush, porque blush é riqueza, e então eu uso o Warm Soul da Mac. E só.

Parece muito mas em 10 minutos de trânsito estou devidamente maquiada e pronto.

 

E a noite, bom a noite é o seguinte: Eu tomo banho e aproveito para lavar meu rosto no banho, e daí eu lavo meu rosto com shampoo Jhonsons´s amarelinho, e depois passo um esfoliante da Kiehl´s que se chama Rare Earth Deep Pore ( que é para peles mistas, e é super bom, fedido mas é bom),e  daí o banho é a melhor hora do dia. E eu adoro coisas muito cheirosas no banho, e hidratantes enxaguáveis, e coisas rychas e nutritivas.

E meu banho é longo...

Então eu vou só falar o que uso e adoro e vocês testam se quiserem. Ou não. Ou me achem uma perua idiota e pronto. Tanto faz.

Mas antes eu queria fazer um pedido pro Boticario trazer de volta aqueles produtos das vaquinhas que eu usava todos e era uma série limitada e meu amado ex marido me deu, e já estão acabando....

Volta Boticário, vai ter bolo!!!!!

Eu tenho no meu box várias coisinhas de banho: um hidratante- sabonete que se chama Body Milk, e tem uma embalagem lindaaa de vaca da Body Store ( e deve ter em vários shoppings e tem umas coisas muito muito ótimas para banho), uma linha de Figo da  Ducha, e tem o óleo, tem o sabonete, o esfoliante, o hidratante enxaguável, tuido na loja e no meu banheiro. Uma coisa muito perfumada. Uma coisa sem a qual vc não pode viver mais sem... E tem também outras fragrâncias, mas eu gosto mesmo da de Figo e vanilla. Uma coisa...

E uso também óleo de amêndoas Jhonson´s antes de sair do banho que dá aquela hidratada e nem precisa depois de hidratante. Mas eu uso mesmo assim, porque minha meta é ser uma pessoa muito macia.

O Bangu fala que eu tenho , como é que ele fala mesmo? Sei lá, uma pele sedosa, um toque acetinado... sei lá, ele fala meio zuando, mas eu sei que eu sou macia e acetinada! Rá.

Tem também um óleo da Eudora, que é bem cheiroso.

E é isso. Eu tomo lá meu banho com os meus produtos muito cheirosos e quando saio do banho, eu já , de toalha mesmo, pq acho importante a água dar uma secada naturalmente na sua pele, eu já passo um algodão com o removedor de maquiagem da Bioderma nos olhos, pra tirar qualquer resquício de rímel  e borrifo a água positiva termal da Avene e daí sim eu vou me vestir.

E antes de me vestir eu passo algum hidratante.

Eu não tenho um preferido.

Há vários no meu banheiro e eu escolho de acordo com a ocasião e a essência.

Porque eu gosto de pele cheirosa, mas eu não sou um sachê ambulante.

Então alguns que eu muito aprecio: Enydrial da ROC para o inverno. Ele é sem cheiro e melequento.

E tem o Hidra Bio Active que é suave, menos melequento e também da ROC. Esses eu gosto de usar quando já tô cheirosa demais sabe?

Hahahahahaha

Tem um também da Korres que é de vanilla e ameixa, mas essa essência ainda não vende no Brasil, mas tem outras igualmente deliciosas.

Tem os da VS, vanilla, só uso vanilla.

Tem o de Figo da Ducha e tem um da VS que se chama Very Sexy, pq eu acho que eu sou Very Sexy!

Esses da Korres e da VS é bom para ir dar aquela namoradinha sabe?

Dai quem sabe, vocês vão ouvir do Bangu de vocês que a pele é acetinada! Hahaha, gente tô brincando.

Mas é super bom, pq não fica gosto na pele sabe? Não é auspicioso fazer o bofe magia comer cremes!

Como eu sei? Eu já me lambi! Hahaha, o braço, pra ver se ficava gosto!

Hahahaha, que engraçado. Eu já me lambi é ótimo!! Já tô até vendo a quantidade de tarados que vão entrar no meu blog com a busca “ me lambi” ! hahahahahahaha

Enfim, pessoas curiosas... que mais vocês querem saber?

Bom, o fato é que também tem outras coisas que julgo auspiciosas, por exemplo, a máscara facial de argila da Kielh´s,  Rare Earth é excelente, e fora que é muita emoção colocar uma máscara de argila em casa.

Ela fica dura sabe?

É muita emoção!! E deixa a pele macia também, e linda... Muito astral.

Bom gente, daí a noite, eu faço a mesma rotina da água termal e tal e passo um creme para os olhos, , outro para o rosto meio clareador, meio ácido leve ( pq eu tomo sol, então não rola o ácido fortão) e um antibiótico para o queixo para não ter espinhas, pq depois que eu parei o anticoncepcional minha pele se rebelou horrores e então eu uso, pq não quero ter espinhas!

Espinhas são do mal.

Gente, é isso.

Não tem truques, não tem produtos caríssimos de caviar e eu acho bem auspiciosa minha pele.

Gostaram?

Aiii de quem falar que não!!! Aiiiiii!!!!

Demorei horrores para concluir o raio do post!

Então é isso!

Depois eu volto e posto mais...

beijos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários:

Débora Rodrigues disse...

Muito phyno esse post!! Sou muito viciada em hidratantes,tenho várioos, e acho que minha pele já se acostumou pq quando não passo hidratante minha pele fica formigando,ai eu passo! enfim hahahhahaha gosto dos que tem cheiro doce hehhehe

Dani disse...

adorei!!

Faz mais post assim!

Fala agora dos perfumes!!!

Marcia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muitooooo!!!
Muito legal esse post!
bj

Snow White disse...

Eu super adoro dicas de beleza!!! mesmo não sendo "dicas".. e sim ideias.. eu amei e quero mais rsrrs

Sabrina disse...

Muito Rhyco esse post! Todas temos curiosidade de saber o que a outra usa né, um produto novo, qual é tendência, qual funciona, enfim, e amamos estar cheirosas.
Eu tbm só uso Vanilla, cheiro docinho.
Até falando de beleza vc é engraçada rsrs.
Adorei suas dicas! Bjokas

Anônimo disse...

Muy preciosa sua sessão de banho e afins....mas o povo quer saber de perfumes agora,afinal vc é mto phyna e viajada(essa é boa),e pra finalizar gostaria de saber pq não me add no face,rsrs.
Vou tentar mais uma vez te passar meu contato e ser sua amiga lá hein,bjus*
***San Kultz***