Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dicas Europa para Sammia

Sammia chuchu, fiz esse post especialmente para você.

Não sei se vai ajudar... Eu só viajo para a Europa no mês de julho / agosto, que é verão, e você vai pegar inverno... Então a mala é bem diferente né?

Mas vamos lá, eu vou tentar ajudar pensando numa mala de inverno básica ( que funciona para mim quando viajo para esquiar). Como esse não é o caso, vou dizer as peças básicas que acho que você deve pensar em levar, ou similares, para estar gatona e preparada para o frio.

Eu sou friorenta, até pelo meu peso, que não oscila muito, sempre fica entre 49 e 51 KG, eu não tenho muita gordura, então passo mais frio.

Eu nunca viajei para a Europa no inverno, mas posso falar de invernos rigorosos, porque já fui para o Ushuaia, que é a cidade mais austral do mundo  ( 3 mil KM da Antártida) e apesar de ter ido para esquiar, eu passeei bastante, então vou te contar o que eu levei, adequando para a Europa, que é bem mais phyna e chic.

Calça jeans no meu caso só segura o frio se eu colocar uma legging térmica por baixo. Daquelas bem justinhas sabe? Você encontra fácil na Decatlhon.

Essa calça é bacana, porque ela não suja e não transpira, já que vai ser usada por baixo da calça de passeio.

Veludo é uma boa, uma opção às calças jeans, embora eu ache mais básico calça jeans, pensaria bem em levar uma calça de veludo para jantar mais chic, sabe?

As francesas são lindas, magras e phynas.

Elas estão sempre arrumadas. Um arrumado despretensioso, sabe? Mas arrumadas.

Mas vamos lá.

Vamos pensar numa viagem de 15 dias.

Eu levaria 3 calças jeans.

E blusas de manga comprida são necessárias ( eu uso as térmicas também), vende na decatlhon também.

Você tem que pensar assim olha, muitas vezes em viagens para a Europa é ilusão achar que vamos usar uma roupa durante o dia e outra a noite.

Por que?

Porque quando vamos para a Europa a gente quer mais é passear, saímos de manhã e voltamos a noite para dormir, a menos que o hotel seja mega perto e você esteja podendo dormir em euro! Hahahahaha

Dessa última vez, meu pai foi conosco, e ele apesar de mega ativo e tal e coisa, tem 67 anos né?

Não tem como ignorar isso e botar o lindo pra andar igual um camelo porque ele cansa.

Mas eu não costumo voltar para o hotel não...

Enfim, pense numa roupa que vai do dia para a noite.

Eu nãos ei muito sobre você, seu estilo, sua idade, então fica difícil opinar, mas tô muito tentando.

Sapatos é outro problema. Vai usar o que? Tênis? Se a resposta for sim, aconselho muito meias térmicas, porque quando o pé está quentinho, o corpo se aquece.

Gosto muito da opção da bota timberland, mas é meu estilo, não sei o seu... E além do mais, são confortáveis e impermeáveis.

Outra opção são as botas montaria, sem salto, ou com aquele quadrado mínimo sabe?

Não pode de jeito nenhum te machucar, porque seu passeio vai virar um inferno.

Outra boa opção , são as hugs. Aquela botinha de neve, saca? Tipo de duende?

Dizem que são ótimas.

Pensemos assim então: legging ( ou não) + calça jeans+ manga comprida térmica + cardigã ( máxi ou mini) + casaco pesado + pashiminas para o pescoço + bota ( ou equivalente).

Eu pensaria num casaco pesado neutro. Eleja uma cor, essa cor vai guia-la a fazer as combinações com os cardigãs.

Como o cardigã vai por baixo do casaco, não precisa entulhar a mala de cardigãs.

Vc só vai tirar o casaco nos restaurantes e ambientes fechados com calefação.

Acho pouco provável que tire o cardigã.

Ah, Bruna, mas sempre com o mesmo casaco?

É, sempre gata. E daí?

O importante é viajar leve, você não estará nas passarelas de Milão, é uma viagem, e vc vai comprar coisinhas lá, acredite.

As pashiminas não ocupam espaço e mudam toda uma roupa.

A calça jeans é básica, vai com qualquer cor.

Os cardigãs, eu pensaria em cores neutras idem, e uma cor um pouco mais alegre: azul marinho, camelo ( caramelo), preto, musgo, cinza.

As pashiminas podem ser felizes.

As blusas de baixo : branca, cru, preta, bege, marrom, marinho... serve Hering tbm... mas eu tenho frio....

Não sei se estou ajudando Sammia, mas eu pensaria sempre em cores neutras que casam entre si...

E dois casacos pesados (um vc embarca  com ele no corpo) e outro na mala, já dão conta do recado.

Acho que tbm não pode faltar um trench coat sabe? Ele é mole, caqui, mas acho que vai com tudo e ainda  protege da chuva.

Já se vc tiver algum jantar mais especial, acho que um cashimir é bacana, com uma calça preta ( ou veludo) que tbm converse com as outras peças.

Meia fina fio 80 é bom, e a bota montaria faz bonito...

Eu acho que pensaria em coisas assim, básicas, que conversem e que não dê trabalho pra vc se vestir...

Que mais?

Uma saia longa é bacana, pra um jantar mais legal.

Couro não segura o frio, a menos que vc use a tal camiseta térmica mais o cardigã, mais a pashimina...

Consegui dar uma clareada?

Espero ter ajudado !!!

Deixe seu feedback hein?

Beijos amélia....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários:

sammia disse...

Oi... dicas anotadas!temos a mesma idae, então ajudou bastante rsrs. Bjs

sammia disse...

Nossa, agora não me lembro se agradeci, então obrigada pelas dicas!