Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Eu lembro

Dai que uma amiga ligou pq os pais estao se separando.
Ligou calma, sem chorar, tentando entender com quem ja passou por isso, como foi?
Como foi?
Olha amiga, foi assim.
Meus pais durante a minha vida toda tiveram momentos felizes pq se amavam e momentos de brigas e distanciamento.
Um casamento assim, padrao.
Como todos os outros, connvenhamos.
Dias em que dancavam e bebiam pela sala mesmo. Sem pudor.
E dias em que brigavam horrores e chalchichao meu blodi, era assim.
Se separaram algumas vezes. Se reconciliaram outras tantas.
E um dia, apos 31 anos de casados, sei la cara, eles resolveram se separar.
Acabou o tesao? Acabou o amor? O amor virou amizade? Tornou-se insuportavel? Insosso? Chato pra caralho?
Nao sei.
Nao cabe a mim.
A historia eh deles.
Eu sou filha.
Parte de uma familia, mas vem ca, sou filha. Minha mae eh mae e mulher. Meu pai eh pai e marido. E homem.
Entao que eles resolveram.
Faz sei la, quase seis anos.
Nao me lembro de detalhes
Me lembro assim, de ficar triste, pq ne? Eh um casamento que acaba.
Mas me lembro de ter sido pratica.
Pratica do verbo nao me meto, nao julgo e nao me mudo.
Fico com quem ficar.
E meu pai que ficou.
E fique com ele.
Depois mamae voltou e papai foi.
E pronto!
Triste acho que fiquei sim apesar de nao ter traumas, pq nao lembro caraca.
Mas assim.
Vamos la.
Vida que segue.
Eles sao meus pais.
Pronto.
Quero que sejam felizes.
Muda a logistica, mas ca pra nos, convivo mais com os dois hoje.
Entao assim, amiga, isso nao tem a ver com você.
Isso tem a ver com eles.
Isso eh uma mudanca sim, mas vamos la, nao necessariamente eh ruim.
Eh so mudanca gatona!
E mudancas acontecem.
O importante eh ser madura e fazer o maximo para nao interferir.
Visite os dois.
Essa eh a parte sacal da parada.
Meus pais sao excecao, eu sei.
Convivem.
Estao sempre juntos.
Mas vejamos, se eles nao conviverem eh por isso que se separam gata.
Para nao conviverem.
Ao menos se respeitarem.
E torcam para que sejam felizes!
Porque vamos la, nao ha viloes e mocinhos.
Ha apenas um casal que pos fim a sua historia daqui em diante sem anular o passado.
Acabam com o futuro e nao com o passado!
Tu vai ver amiga, eh moleza, tirando a logistica, claro!
Entao eh isso gatona!
Nao eh problema seu!
Te afeta, mas nao eh seu!
E talvez nem te afete tantoooo assim!
E deu certo sim!
Deu certo esses 30 anos!
Agora ardeu amiga!
Desencane, mostre entendimento e nao tome partido!
Mesmo que haja, na sua opiniao, um vilao, ou vila!
Sao seus pais!
Você nao dorme nem com um e nem com outro! Entao gata, cuide da sua vida e torca, torca mto pq nunca eh tarde pra ser feliz e os 60 sao os novos trinta!!!
Acho tendencia!
Te amo!
Nao esquenta!
Isso também vai passar!
E nao chora pq ne? Nao morreram!

Tao vivos! E como disse martha medeiros, estamos transformando uma vida infeliz em duas bacanas!
Vai com fe!
Beijos

2 comentários:

Dinorah disse...

PQP! Olly, você é f@da! - é o melhor vocabulário que consigo encontrar para lhe elogiar. Você é simplesmente, maravilhosamente o MÁXIMO! Muitos filhos deveriam ler o que você escreveu. Sem neuras,histeria ou egoísmo, madura, sensível.
Um beijão menina!
Dinorah

Mãe disse...

Amei! Vou puxar uma cadeira, ler pra trás e ficar, para ler pra frente.
Bjs,