Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dialogos

Eu sou uma pessoa que le muito. De tudo e sempre. Desde bulas de remedio ate rotulos de produtos de limpeza. Nao que eu va usa-los, claro que nao. Mas eu leio. E entre tantas coisas que leio, livros sao minha paixao.
To lendo um agora mto sugestivo cujo titulo se parece com autoajuda, mas nao eh.
Chama-se Como dormir sozinha numa cama de casal.
Ja ouvi muitas piadas a respeito. Mas eh um livro bom, de uma mulher que obviamente se separou, e se viu sozinha numa cama de casal. Dentre mtas coisas o livro fala sobre termos sempre duas respostas ao divorcio. A publica, que você conta para as pessoas e a privada, que você conta para os mais intimos e tal.
Acho digno.
Enfim, tudo isso pra dizer que eu to lendo o livro e o Joe namo da minha mae vira e fala:


---- sabe como se dorme numa cama de casal????

----- fala...


----- deita, se esparrama e dorme.

Ri. Ah se a vida fosse tao simples. Mas nao digo com tristeza pq fiz isso e deu super certo, mas o livro vai alem.
O livro eh sobre dor, sobre superacao e sobre como as vezes a vida da voltas e te mostra a felicidade debaixo do nariz. Mas nao como fuga ou salvacao, mas como recomeco. Oportunidade e consequencia.
Pq a vida eh boa. E eu so quero cuidar, e nao prender...

8 comentários:

Unknown disse...

Deve ser difícil se ver sozinha de repente.
Eu estou casada há vinte e um anos e nem imagino como seria,se acontecesse comigo.
Mas de uma coisa eu tenho certeza,pra ele deve estar sendo pior.
Os homens são inseguros por natureza e ficam perdidos qdo isso acontece.
Vc vai conseguir mudar o rumo da história querida.
Um beijo grande.

Paola disse...

Qdo eu separei, foram estranhas as primeiras noites numa cama de casal. E não só as primeiras noites, mas um monte de coisa que fazia junto e depois passei a fazer sozinha.
Mas, sabe, foi bom. Descobri como era o meu jeito de fazer sozinha, que era mto bom dormir ocupando uma cama de casal todinha. Casei de novo, mas se nao tivesse aprendido a dormir sozinha não estaria dando certo.

beijos

L@N disse...

Nossa amiga, eu estou me separando com menos de um ano de casada...e agora estou saindo de casa, mais esta tudo tão dolorido, tudo tão triste, eu como vc não tenho vocação nenhuma para a infelicidade, mais nossa, como ta dificil, acho que nunca vivi algo tão ruim...que a cama parece que triplicou o tamanho, mais sei que vou sair desta em breve.
e vamu q vamu ne colega.

beijo e boa semana

L@N

L@N disse...

Nossa amiga, eu estou me separando com menos de um ano de casada...e agora estou saindo de casa, mais esta tudo tão dolorido, tudo tão triste, eu como vc não tenho vocação nenhuma para a infelicidade, mais nossa, como ta dificil, acho que nunca vivi algo tão ruim...que a cama parece que triplicou o tamanho, mais sei que vou sair desta em breve.
e vamu q vamu ne colega.

beijo e boa semana

L@N

Cele disse...

EXATO! A felicidade debaixo do nariz é recomeço e não tábua de salvação. Adoro! Vou comprar pra ler, por que né? Eu também tô precisando aprender como dormir sozinha numa cama de casal! Beijos!

Help disse...

Menina linda, durmo numa cama de casal há 3 anos. No começo foi super difícil, cada hora me encontrava numa posição. Hoje uso um edredon para disfaçar que existe alguém do meu lado. Será que sou louca? - Mas ainda espero um dia escutar um ronco do meu lado na minha cama de casal.

Gostei do texto, beijos...

Núbia disse...

Olly...eu tb sou assim, leio de tudo um pouco, romance, bula de remedio, avisos, auto ajuda, coisas tristes e td que chegar e despertar interesse. Acredito que tudo nos faz crescer e entender algumas coisas da vida.
Gostei da dica e comprarei hoje mesmo.
E qto a resposta que damos quando termina um relacionamento é a PURA VERDADE. Uma coisa é a que externamos e outra é que SÓ NOS SABEMOS ONDE O SAPATO APERTOU. E isso nao importa a ninguém.
De modo que a VIDA CONTINUA e ela É BONITA, É BONITA E EH BONITA....VIVEEEEEEEERRRRRRR.
Continue curtindo sua vida. Um grande abraço e saiba QUE EU ADORO LER SEU BLOG. Sempre venho saber se vc postou.
Adooooro. (desculpe a efusividade)rs..rs
Bjs
Núbia RJ

Elise Machado disse...

Sou fraca. Não sei como estaria reagindo à sua situação. De forma nada digna, diga-se.