Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Surdo como uma porta!

Eu sou operadora de mercado financeiro ( já disse isso mil vezes) mas tem gente que não sabe como isso funciona.
Bom, na mesa de operações existem telefones ultra modernos com dois fones e um microfone.
Este aparelho tbm é uma caixinha de som, com várias linhas.
Assim que chegamos de manhã conectamos as muitas corretoras que irão nos atender cantando o mercado e efetivando as ordens de compra ou venda que quisermos ou acharmos conveniente.
Neste aparelho as muitas corretoras ficam ligadas e tenho um microfone para me comunicar com eles apertando o botão da corretora que eu quiser.
Se eu quiser falar com a corretora X eui aperto tal qual um walk talk a caixinha com a corretora X e falo no microfone.
De uns tempos para cá tenho operado mais com a corretora aqui do banco mesmo. E o meu broker ( corretor) chama Pata de cachorro.
Todos no mercado têm um apelido indoor.
E o dele é Pata de cachorro.
Devia ser surdo!
Eis que quando eu quero falar com ele tenho que apertar o botão do contrário ele não me ouve.
Utilizamos termos linguísticos para evitarmos conflitos na compreensão.
Tais como: bate = compra o que tiver na venda
enfia= vende
toma= compra
galo= 50 contratos
duque= 200 contratos
terno= 300 contratos
meia=6 contratos
quina= 500
tchado= fechado
raspa= compra tudo ou vende o que tiver... e assim vai....
Essa semana deixei o microfone ligado sem querer e apesar do Pata estar ouvindo tudo que se passava na mesa o idiota não me avisou e deu merda. Óbvio.
O apelido dele devia ser pata de mula, de tão esperto que ele é....

---- Pata, como tá o mercado?
---- Tanto com tanto patroa.
---- Ok.

Nisso, microfone ligado. Continuei conversando com o meu chefe sobre sei lá o que, quando eu mesma digo:

---- Ah, seja o que Deus quiser...
De repente, começo a ouvir o pata de cachorro gritando Tchado, Tchado, Tchado...

E eu desesperada:

---- O que vc tá fazendo pata?

---- Vendendo o que vc mandou.
---- Eu? Eu não mandei porra nenhuma!!!!
----Mandou sim, vc disse: vende o que tiver!!!!
----Para caralho, eu disse seja o que Deus quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Puta que me pariu!!!! Surdo do caralho.
Deu uma merda, perdi um mega dinheiro... Um completo surdo!

Depois perguntam: Nossa vc é tão estressada...
Não, eu sou calma. Muito calma. As pessoas que me irritam.....

7 comentários:

Ice Ice Baby disse...

o mal do mundo são as pessoas chuchu... mas até aí morreu Neves (rs)

Filha, ele é a pata..não a cabeça..então tá explicada a lambamça.


E sim, mercado é estressante...se até aqui no back eu fico estressada..imagina operando...ia infartar!

Milena disse...

Não quero o seu emprego amiga!
bjinho, saudade!

Titi disse...

Difícil esse negócio hein?
Cada um no seu quadrado mesmo,né?
Acho que eu faria mais que lambança nessa sua área.
Vai com fé.
Bjcas.

Renata R. disse...

Adorei o comentário da Ice! Ele é a pata, não a cabeça! rs

Queridona, fica firme aí!

Beijo.

Andréa Ramos disse...

Deus me livre.É melhor vc prender a tricotar.hahaha
A gente precisa sair de novo né meu.Tbm estou na maior saudade.
Dessa vez eu vou de taxi.hehe
Lembrei de vc semana passada,tomei uma caipira de frutas vermelhas com saquê,é bom demais.E ontem lembrei de novo,usei aquele termo do palhaço,sabe qual é né.
Meu marido rachou o bico e perguntou de onde eu tinha tirado essa,expliquei que conheci alguém muito espirituosa.Rimos até.
Beijão querida.

Mari disse...

hahahahhahaha!
(ai, desculpa... pode rir?)
beijo

De disse...

Que???
Neidoca não é disso??
Neidoca tá impossível ultimamente!
Ela faz essas coisas para ser engraçada... hehe
bjuuuuuuuuuuuu, me liga! haha!