Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sobre artistas circenses, elefantes e amizade...


Daí que na sexta feira deliciosa que chegou com seu calor, poder e sedução, fui ter com papito, cunhado e irmã na pizzaria do bairro para desfrutarmos de uma deliciosa pizza, antipastos randômicos e infinitos e claro, vinho tinto.
E jogar conversar fora também,  já que fazemos isso muito bem.
Papito estava, contrariando as expectativas, num bom humor indígena.
Após o rega bofe patrocinado lindamente por papito, rumei para encontrar minha atriz amada no aniversário de uma amiga, num buraco sórdido na Vila Madalena.
Como de costume, o local pouco auspicioso contava com milhares de casais dementadores, que saíram de suas casas para transformarem o Pub em que estávamos num lugar pior, muito pior para se estar.
Ficamos lá, flanando pelo PUB, os atores que compõem nosso grande elenco estavam presentes e demos muitas risadas com vavá, Renato e Macaco.
A certa altura da noite, rumamos, eu e a atriz para o quadrilátero da perdição, pois ansiávamos por fazer amizades novas na noite paulistana da Vila Madalena.
Fizemos amizade com dois caras, mas percebemos que eles eram meio trololós e resolvemos dar o golpe do banheiro.
Eu sou tão patética que para não passar perto deles, fiz a atriz dar uma volta gigante no quarteirão para não cruzarmos com eles e buscarmos meu automóvel...
Evidentemente cantamos bem alto quando o manobrista trouxe meu carro: Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear...
Porque somos alegres mesmo.
Sem opção, dado o avançado das horas, voltamos para o PUB sórdido para revermos nossos colegas de elenco.
A Dani ficou, mas já eram umas 3 da manhã e resolvi rumar para minha casa, porque minhas semanas no banco onde exerço função análoga a escravidão estão cada vez mais impossíveis...
No dia seguinte, acordei, fui trocar meu aparelho de celular no shopping logo que abriu, de modo que fui a primeira cliente da loja, e fiz umas comprinhas aproveitando as incríveis promoções que as lojas estão fazendo...
Adoro promoções!!!
Depois rumei para encontrar Dani, minha atriz preferida no palco da vida, no Shopping Cidade " Jardã", e não é que aproveitamos mais promoções?
Muito auspicioso comprar em promoções...
Almoçamos na Lanchonete da Cidade, e sinceramente, a maionese da lanchonete da cidade vale todas as calorias absurdas que deve conter. Um beijo bem grande e melado de maionese em quem invenrou a maionese da Lanchonete da Cidade!!
Mais que isso.
Um beijo para quem inventou a maionese caseira temperada.
E para quem descobriu a salmonela, eu gostaria que você morresse. De salmonela, de preferência.
Bom depois ficamos flanando pelo shopping, rindo, conversando e até chorando. Porque afinal somos atrizes talentosas, e as lágrimas, assim como o riso, vem com muita facilidade.
Jayme Monjardim ficaria orgulhoso.
A noite busquei Dani para irmos ao Masp assistir " Camille et Rodin".
Chegamos cedo e ficamos batendo papo, num ambiente em que Dani definiu como hostil, cheiro de periculosidade no ar,já que estávamos peruíssimas para variar, com todas as jóias do cofre como disse a Dani referindo-se a ela mesma e de saltos vertiginosos...
Achávamos que estávamos na Champs Elysées... Mas não.
Estávamos no vão do Masp, com skates e tudo que a Avenida Paulista, essa velha senhora, tem a nos oferecer...
Rimos.
Assistimos a peça e eu mega recomendo.
Um texto denso, porque a história de Camille e Rodin foi marcada por essa densidade emocional e tal,  e o que eu posso dizer da peça além de recomendar para que quem puder vá assistir?
Bom, posso dizer que a peça é linda, atores excelentes e comprometidos, que emocionam a platéia, mesmo.
uma palavra para definir?
Sublime definiria...
Ah, a fotografia da peça também é belíssima, de um capricho ímpar.
uma palavra para definir?
Fabulosas, definiria....
Se você que está lendo este post não faz ideia de quem foi Camille e Rodin, por favor, antes de se jogar da janela de um prédio bem alto, garantindo assim a sua morte para que o mundo se torne um lugar melhor para se viver, faça uma busca no google, corra ao Masp para assistir a peça e só depois se mate, ok?
Grata, sem mais.
Voltando...
Bom, após a peça, rumamos para o Santo Grão, e não poderíamos ter tido um jantar mais divertido.
Estávamos lá, bebericando coca cola , já que Dani tinha corrida no dia seguinte, e aguardando nossos pratos de penne muito delicioso, quando surge um cara, saído da fantástica Fábrica de Chocolate, mais bêbado que o Boris Yeltsin, trajando sapatos bicolor branco e preto ( muito Chiquinho Scarpa) e um blazer vermelho de veludo molhado.
Saca veludo molhado? Não era veludo cotelê.
Era veludo mo-lha-do.
Tipo com brilho. Molhado. Tipo Plush de macacão de bebê.
E esse cara, que exalava Gin pelos poros e pela boca que estava muito perto de nós, quis garrar amizade com a gente, falando em inglês, porque ele era francês, e dizendo que ele adorava fazer amigos.
Não vi nenhum com ele, ele estava sozinho, logo concluí que ou deve ser mentira, ou ele não está tendo sucesso nessa empreitada.
Bom, sei que ele disse:
---- Sou um artista.

Ao que eu perdi a oportunidade de retrucar:

---- De circo? Estou vendo pelos sapatos.

Mas ele disse que veio até nós, porque viu pelo meu nariz que eu era italiana.
E?
Sou nariguda é isso, produção?
Um cara trajando veludo molhado está me chamando de nariguda como meus ancestrais?
Pode isso Arnaldo?
Eu  meneei a cabeça incrédula e delicadamente disse a ele que ansiávamos por jantar sozinhas, sem fazer novos amigos.
Mas ele insistiu em querer fazer amizade, reiterando que adora conversar.
Sim my friend, então liga no CVV porque eu quero jantar com a minha amiga. E nossos planos não incluem outra pessoa.
Produção, uma cartolina e  lápis de cor carandache para que eu desenhe para este ilustríssimo senhor de paletó vermelho de veludo molhado que não, nós não queremos a companhia pouco auspiciosa dele.
Harebaguanqueliê!!!
Sei que despachamos o encosto, e ficamos rindo a noite inteira dos diálogos que rolavam nas mesas ao lado, como o de uma pessoa que evidentemente não é uma atleta (a menos que xadrez seja considerado atividade física) , que discursava para a amiga que a acompanahava que ela só se alimentava bem, comia coisas naturais, malhava...
Sim, e eu sou uma alpaca bebê.
Gente, por Deus, ela era assim, gordinha, flácida, e tava se atracando com um brownie com sorvete de creme e calda de chocolate belga.
Como eu sei?
Eu também me atraquei com um... Estava divino...
Mas continuando, assim Brasil, fiquei debatendo com a Dani sobre isso: Ela acha que está enganando quem?
A amiga que estava lá não tava acreditando, porque né?
Ela estava vendo. Estava de frente pra outra.
Simples assim.
Não é que ela estava contando essas groselhas para uma amiga pelo telefone, como se elas não se vissem a 20 anos.
Elas estavam frente a frente.
Gente maluca a gente vê por aqui.
Outra coisa sobre a qual refletimos, é , qual é o problema dos garçons?
Vc aponta a sua coca, vazia evidentemente, e a garçonete pergunta:

--- Uma coca?

Respostas que passaram pelas nossas cabeças:

---- Não. Uma ratoeira. Adoro ratoeiras!!! Tem no cardápio?

Ou ainda:

---- Não, só estou pegando na lata vazia e apontando  a lata para você porque quero que você veja como sou forte e consigo levantar latas vazias!

Pohan!!!
Mas enfim... depois deixei a atriz em casa e rumei para um samba sórdido na Vila Madalena, porque agora eu sou a melhor da melhor do mundo em ir pra Vila Madalena todos os finais de semana.
Vou lançar uma campanha: Facilite a vida da sua blogueira, ajude-a a encontrar um apto na Vila Madalena que seja decente, pequeno e auspicioso.
Fui encontrar amigos.
Porque minha vida é fazer e ter amigos.
Quando eu estava saindo do bar, lá pelas 2 da manhã gatinho que passou a semana muito ocupado e tirará férias, sugeriu uma despedida pré férias, despedida esta que estávamos adiando desde 5º feira, por pura falta de tempo...
Fui ter com gatinho.
Não tomei suco de uva, mas tomei coca zero e comi um bolo muito delicioso que gatinho tinha em sua residência de coco e limão siciliano que estava dos deuses.
Demos risadas, conversamos, contei o que achei peça que fui assistir, ouvimos música e evidentemnte depois  de namorarmos dormimos.
Capotados.
Vou ficar com saudades de gatinho nas férias. Indaguei se ter saudades era permitido em nossa " não relação" e ele disse que tudo nos é permitido.
Achei chic. Acho chic ter uma relação " não" relação.
Porque evidente que nos relacionamos de alguma maneira, mas ainda assim é uma não relação.
Muito louco isso né?
Bom acordei quase seis da manhã, deixei gatinho nas cobertas bem quentinho, dei beijinho na testa e tudo, porque eu sou carinhosa e fofa e rumei para minha residência.
Ter que acordar cedo no dia seguinte, realmente não estava nos meus planos, mas fazer o quê? A vida é assim.
Temos treinos, responsabilidades e compromissos.
Almoçei sozinha no shopping pq fui trocar novamente o celular que tinha dado pau, sim, o novo, e depois rumei para a Vila madalena como todos os domingos de sol maravilhoso...
Ficamos eu e atriz bebericando nossas stellinhas, e vendo o povo e seus costumes.
Costumes horríveis tem o povo, por sinal...
Uma piranhada que eu vou te contar.
Do que vivem as piranhas que ousam sair dos rios?
Pai Celestial. tenho a impressão às vezes de que as mulheres moram todas sozinhas, que não há ninguém para opinar na roupa delas, no comprimento...
Um espelho de corpo inteiro e uma amiga sincera, ajuda.
O espelho é seu amigo.
Tive vontade de parar algumas delas e perguntar se sabiam com a polpa da bunda delas estava aparecendo, ou se era proposital. evidente, rezando para que elas não soubessem e cobrissem a polpa da bunda em questão!
Sei que chegamos lá três da tarde e as seis, como é de se imaginar, estávamos muito alegres, e refletimos enquanto esperávamos na fila do banheiro como a gestação dos elefantes é mais auspiciosa que a dos humanos, pois embora demore mais, os elefantes bebês se tornam independentes muito mais cedo do que os bebês humanos, que assim como nós, continuam dando trabalho aos seus pais.
É claro que não me lembro com riqueza de detalhes das razões que nos levaram a ter esse tipo de conversa numa fila de banheiro, assim como não sei qual a recente razão da nossa obsessão por elefantes.
Porque todos os domingos agora são regados a conversas sobre elfantes!
Atriz, acho que temos que ir fazer um safari , o que vc acha?
Depois me responda, por favor.
Sei que ficamos falabndo sobre elefantes, e bebês e o quanto isso na opinião da atriz é a contra mão do sucesso, porque eu quero ser mãe, mas a atriz não... embora por uma razão estranha o bebê humano imaginário dela tenha até nome...
Mas isso não vem ao caso...
Sei que ficamos lá, fizemos amizades com dois baianos literalmente, e ficamos rindo e bebendo.
Atriz me disse que eu dancei samba de bailarina e que foi uma coisa linda de se ver...
que eu tenho um jeito de dançar de bailarina lindíssimo, que ela me ama muito e que eu sou uma benção na vida dela.
Isso ela não disse, essa parte da benção, mas acho que somos, uma na vida da outra!!!
A Vila estava animadíssima, cheia de atores e atrizes e me lembro de gargalhar.
gargalhar enlouquecidamente porque eu e atriz somos muito parecidas no senso de humor, e rimos de absolutamente tudo juntas.
Tudo.
Devem achar que somos drogadas, na Vila, de tanto que a gente ri.
Sei que chegamos na Vila as 3 da tarde e depois de 7 horas ainda estávamos lá, contracenando com atores novos com os quais garrmos amizade e depois fomos comer no hamburguinho.
Deu uma aliviada na bebedeira.
Esse fim de semana teve cenas memoráveis, como a Dani pegando um grampeador que estava no caixa e tentando grampear a lingua do garçom, eu dançando samba de bailarina no meio da rua na vila madalena, mas isso não importa, porque todos fazem isso.
teve tambpem um senhor que quis me paquerar e eu passei o telefone do meu pai, porque neste caso seria mais adequada essa amizade entre eles...
Aliás a Vila estava cheia de homens velhos, o que me levou a crer que era dia de indulto no asilo...
Velhos do verbo: tomo sopa e babo.
velhos do verbo, tenho um jaguar mas preciso de autorização do médico para tomar viagra porque sou cardíaco e já tenho 8 safenas.
Velhos babões que não podem ver uma menina mais nova...
Patético, define.
E eu, bom, eu só tenho a agradecer, assim como agradeço a Deus todos os dias pela minha vida, porque somos muito privilegiadas.
temos uma vida boa, e quanta gente não tem saca?
Sou muito grata.
Sou muito grata também pelas pessoas que Deus coloca no meu caminho.
Amigos novos do bem, gatinho que é do bem super, e como não falar da atriz...
O dia que eu fizer o happy das leitoras ela vai, e vocês vão morrer, porque vão amá-la tanto quanto eu amo.
E como eu amo.
Como eu amo saber que sexta feira, depois de uma semana infernal eu estarei com a minha atriz Daniela, tomarmos bons drink e rirmos.
Minha irmã. A irmã que Deus me deu agora, a essa altura da vida, vejam vocês...
Atriz, ti amo tanto sempre e per sempre!!! Aconteça o que acontecer!!
E então que é isso putada.
Chega de mimimi, porque a atriz tbm não é disso, e comentem né?
Comentem porque vocês tão sumidas!
Muitoooo sumidas.
E eu vou pro Jô Soares como, desse jeito?
tô esperando hein?
Hunf!!!

Mille bacci.























8 comentários:

Dani disse...

Ahhhh, entao quer dizer que somos felizes???? Que damos risadas na Vila???? Que fazemos sucesso??? Que bebemos 120 reais em cerveja??? Hum, conte me mais sobre essa vida!!! É A NOSSA VIDA ATRIZ!! TBM TE AMO MUITO!

Sabrina disse...

Fds de inverno com sol e calor êh tudo de bom! Pede bons drinks!
Concordo com vc, tem muita gente mal vestida nesse mundo que ate dói ver.
A atriz deve ser muuuito divertida kkkk igual vc! Bjs Bru

Simone Camargo disse...

Dizer o quê? Alegre e divertido como sempre! Bj tuquinha

Débora Rodrigues disse...

"- De circo? Estou vendo pelos sapatos. " hahahahhahaha vc não existe,Bru!!
E as amigas que moram longe,e quer ir pro happy hour, comofaz?:(
Venha p cá. Ainda digo que nessa vida,vamos torrar no sol juntas e fazer cenas externas muito divertidas... Tenho dito! rá

Van disse...

OIe vc é muito divertida!!! BJ.

Van disse...

OIe muito divertida as curtições em Vila Madalena!!!

Eula disse...

Nossa! Final de semana agitado o seu, hein?Estou so imaginando como sera dancar samba como bailarina, deve ser uma bonitinho mesmo! que bommque o seu final de semana foi bom pq o meu nao foi la essas coisas, nao. Mas vou melhorar!

Bj

Déia disse...

Adoro vir aqui porquê sei que vou rir sempre! E adoro rir! Vc devia escrever um livro...
bj