Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pré Férias

Daí que segunda feira estarei em férias, e sim, me ausentarei do blog por motivos óbvios.
Na volta conto tudo.
Tu.do
Ontem comecei a fazer minha mala, e se tem uma coisa q eu detesto é fazer uma mala pensando que se o limite de peso estourar eu vou ter que pagar.
Mas isso não é o pior.
O pior vai ser ouvir a reclamação do meu marido.
E ainda por cima, o B e a Fer vão ficar me olhando com aquela cara de acusação porque a mala talvez não caiba no Corolla que alugamos para passearmos por lá.
E isso não vai ser bom.
Mas eu tbm fico pensando que se estivéssemos indo pra um Resort na Jamaica talvez eu não tivesse que ter uma mala tão grande.
O que prova que a culpa não é minha, porque eu só levaria bikinis, cangas, saias, protetor solar, regatinhas, vestidos leves e lógico, óculos de sol.
Mas não.
Não mesmo.
Agora vamos pro Chile, Valle Nevado, Chillan e sei lá mais o que esquiar.
E pra esquiar tem que ter neve.
E tendo neve, preciso de roupas pesadas pra neve, e enfim, acompanham meu raciocínio?
Pois é.
Mas tudo bem.
Porque férias não servem pra nos causar problemas, mas sim para sermos felizes, então eu juro que vou fazer a menor mala possível, de neve, para 15 dias e vou me jogar.
E espero que eles tenham compreensão e percebam o esforço sobrenatural q eu fiz na arrumação da minha mala.
E tenho dito.
Amanhã tbm é a festa junina, o Arraiá do Bem.
E vai ser tudo de bom tbm.
E pra quem deve estar se perguntando, eu fiquei triste com a eliminação do meu Palmeiras, mas meu Palmeiras lutou muito e eu tenho orgulho.
E Tenho dito.
Peguei essa mania agora, e tenho dito.
Meio ditador né?
Eu gosto!
Que mais?
Domingo é a festa de 1 ano do Henrique, coisa fofa da tia...
E segunda babies, eu vou.
E na volta eu conto tudo.
Juro.
Torçam por mim.
Sentirei saudades.
Beijos

11 comentários:

Ypsilon Yvone disse...

Hum...esse problema de mala é sério mesmo viu.
Vai ai minhas dicas sobre esse dilema:
Sendo para pequenas ou longas viagens, o segredo é um só: as peças devem coordenar entre si, portanto devem ser lisas ou com padrões que dêem para combinar.
Os acessórios é que vão ser importantes para diferenciar o "guarda-roupa" e deixá-la mais esportiva ou mais refinada.

vale lembrar que o vestuário de inverno brasileiro não exatamente corresponde ao do Chile.
Primeiramente, pelo fato de ser muito mais rigoroso, por isso durante toda sua estadia, um bom casaco de lã ou jaqueta impermeável resolve e muito. O comprimento do casaco depende da resistência ao frio de cada um, portanto seria mais conveniente adquirir os mesmos por lá, pois estarão muito mais adequados ao clima do que os daqui.

Uma segunda consideração seria em relação às roupas que vão por baixo dos casacos. Brasileiros tendem a levar muitas peças de lã quentíssimas para enfrentar o inverno. Esquecem-se, porém, que os ambientes internos em países frios costumam ser, na sua grande maioria aquecidos e que roupas leves da primavera e até algumas de verão, dependendo do local e ocasião, poderão ser úteis.
Voltamos assim ao assunto do bom casaco: para enfrentar o inverno em países frios, o que vale mesmo é ter um bom casaco para se andar pelas ruas. As roupas quentes de lã são boas mesmo somente para o inverno brasileiro.
Tendo o acima em mente, é recomendado que você leve o essencial, poucas peças que possam servir para primavera e inverno e cuide dos casacos por lá (a não ser que já os tenha aqui).

O importante é nunca fazer uma mala que você não consiga carregar sozinho e também deixar reservado dentro da mala um espaço para uma sacola dobrável, para não ter problemas na volta, caso faça compras.

Quanto levar:
Em vôos nacionais, o passageiro pode levar 20 kg de bagagem na classe econômica e 30 kg na executiva ou na primeira classe.
As taxas por excesso de bagagem geralmente correspondem a 1% do valor do bilhete não-promocional por quilo extra. Em vôos regionais, a taxa para os aviões de pequeno porte é de 2% do valor da tarifa e, para aviões maiores, de 1%.

Documentos:
Tenha sempre em sua bagagem de mão o passaporte, documentos de identificação originais e outros documentos, as passagens e os vouchers; Coloque em cada uma de suas malas uma fotocópia autenticada de seus documentos, das passagens e dos vouchers.

Boa Viagem!
Me conta depois!

Ge disse...

Que suas férias sejam o máximo...bjus.

Loloh disse...

Vá com Deus!
E que corra tudo na melhor forma!
Que vc curta muito seu maridó!
E que o casal amigo, entenda seu esforço de permanecer bela e aquecida ao lado deles...
Bjus!!

Monica Louize disse...

Olááá!
Sou leitora assídua do seu Blog. ADORO!!!

Boa viagem, aproveita bastante. Que delícia!!!

Beijos, Monica

ian.press comunicação disse...

ai que gostoso. aproveite e descanse. e aproveite, aproveite e aproveiteeee por que passa rápido.

a mala sempre é um problema pra mim. nem que seja para um final de semana, na volta sempre me arrependo de ter levado tantas coisas e logo prometo que da próxima vez terei mais cuidado. e nunca acontece.

leve um caderninho para notar tudo. tu-do. e contar aqui, depois.

bj

Paulinha disse...

Sem querer virei sua fã. Por acaso encontrei seu blog dia desses, comecei a ler e não parei mais. Me identifiquei pra caramba com vc!Apaixonada por futebol(eu pelo meu Fluminense), pelos amigos,por um bom vinho e um bom livro. Figuraça!Morro de rir, me divirto horrores, em certos momentos parece que sou eu que estou escrevendo.Adoro.
Boa viagem! Aproveite suas férias, em setembro sou eu que estarei no Chile!

Anônimo disse...

você é fantástica! bjs

Keu Dias disse...

Aproveite as férias e procure fazer a mala para 5 dias, pois vc fará compras e as roupas de frio q encontrará lá serão bem mais apropriadas para o inverno local. Boa viagem!

Juh Sutti disse...

Olly sou sua fã!! E não poderia deixar de passar por aqui para desejar tudo de melhor pra vc nessas merecidas férias! Curte, se diverte, se esbalda, muito vinho e beijo na boca e como diz vc "maridón"!! E depois volta hein...com todos os detalhes, e fotos claro!
Bjus

Daniely Novo disse...

BOAS FÉRIAS OLLY!!!CURTA MUITO E TRAGA MUITO VINHO..RS
BJS

Flavia Spielkamp disse...

vc de férias, mi de férias, eu de férias.... mundo blogger paradão hahahahahhha aproveita chicaaaaa!!

Besosssssss