Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de março de 2020

A feira rendeu.

Na sexta feira minha sogra veio de Ribeirão pois no sábado tivemos a festa da prima do Beto em Mogi. Então na sexta saí do escritório, fui fazer massagem and treinar e depois fui com eles num bar aqui perto de casa tomar vinho e jantar.
No sábado acordei com as galinhas para jogar tênis. As galinhas de fato não foram jogar tênis, não joguei tênis com nenhuma galinha. Antes que venha alguém aqui dizer que onde já se viu, eu jogar tênis com galinhas. Ou minhas colegas acharem que eu estou me referindo à elas. Não estou. Mas hoje em dia tem que explicar tudo. Porque tudo vira motivo para reclamações e abaixo assinados e etc...
Joguei durante uma hora e fui buscar Amanda para irmos a feira. Eu propositalmente não havia tomado café da manhã, para justamente comer pastel.
Quando chegamos na feira eu disse pra Amanda que estava com fome e perguntei se ela preferia comer o pastel na ida ou somente após as compras.
Ela afirmou que preferia antes, porque de acordo com ela " ela estava em jejum e poderia passar mal". Eu gargalhei.
Disse a pândega que ela está até um pouco acima do peso, para achar que vai desfalecer porque não se alimentou em meia hora.
Palhaçada isso.
Como fazia mais de duas semanas que não íamos juntas à feira pelo advento do carnaval e porque eu tive campeonato no outro fds, a moça da pastelaria ( a japonesa que nos atende lá) perguntou se não tínhamos voltado na pastelaria porque o pastel subiu de R$ 6 para R$ 7.
hahaha gente, como assim? Vc acha que eu vou deixar de comer pastel por causa de 1 Bolsonaro? Ta de deboche, palhaça?
Jamais, mas achei ofensivo.
Seguindo...
Começamos a feira e tal. Dai eu falei pra Amanda, fique aqui na barraca de frutas que eu vou ali pegar uma rúcula e ja volto. Não saia daqui.
E tal qual uma criança de 4 anos, eu volto pra barraca e cadê a Amanda?
A sorte eh que ela trajava uma camisa estampada e eu facilmente a encontrei la embaixo, subindo a feira de volta la da barraca de banana.
Eu disse: Amanda!!!!! Pq vc sumiu? Eu não falei pra vc me esperar?
Ao que a maluca exclama: Brunella!!! Me esqueci que tinha vindo a feira com vc!!!
Queria só ver como ela ia embora, se eu que detinha a chave do carro.
Hunf!
Maluca!!
Enfim, enquanto descíamos a feira juntas a sandália rasteira, presa pelo dedão, que Amanda usava arrebentou. Eu quase morri de tanto rir. Morri de verbo me sentei no chão da feira e ri. Não conseguia parar.
Eu sugeri que a gente descesse mais a feira e comprasse um par de havaianas. E ela disse que não era mulher de andar de havaianas por aí.
Ahhhh claro.... Mas é melhor então andar arrastando uma perna, pra sandália não se perder de vez... gente!!! Por favor. Alguém!!!E encontramos um vizinho meu e mamãe lelé sentenciou: Seu vizinho vai achar que sou aleijada, puxando a perna assim.... pai amado!!! perdemos mesmo o decoro.
Bom fomos seguindo na feira como todas as vezes. Mamãe lelé compra as coisas dela e do Otávio que almoça lá todos os dias, e eu compro as coisas pra minha casa.
A coisa complica mesmo quando estamos na barraca de bananas.
Toda vez é a mesma coisa.
Toda.fucking.vez.
Ela começa a escolher as bananas pro Otávio, e dai tem que mesclar sabe? Umas mais maduras e outras menos para amadurecerem ao longo da semana. O básico. De quem faz feira.
Eu, eu mesma que faço feira desde que casei sei disso. Eu arraso muito na feira. Quem tiver duvidas sobre feira ou as melhores estratégias pode me perguntar.
Sei tudo de feira.
Enfim...
Toda vez que estamos na barraca da banana Amanda tece elogios as banana, proferindo frases do tipo: " As suas bananas são as melhores". " Nunca vi bananas tão grandes e doces", " são realmente bananas maravilhosas, não é mesmo" e eu fico querendo morrer, porque não é possível que o bananeiro não esteja maliciando.
E eu sempre falo; Peloo amor de Deus mãe, para de elogiar as bananas do moço!!!! Mas isso quando estamos longe já né, porque na hora eu só consigo olhar pra cara do bananeiro e rir.
E daí a pândega fala: Vamos na barraca da mandioca.
E eu tenho medo, Brasil.
Do mesmo jeito que a Regina Duarte tinha medo do Lula. Eu tenho medo das coisas que a minha mãe vai proferir em relação a mandioca!
Imagino adjetivos como: grossa, grande, comprida e já me dá até um arrepio na espinha. Tá louco." Ni qui" estávamos rumando para o meu automóvel cheias de sacola fomos paradas por um moço muito humilde que vendia tapetes de cozinha.
Eu sou uma pessoa que adora tapetes de cozinha, mas sóbrios. Os meus são brancos, ou brancos com bege. Sabe? Cleans?
Pois não eram assim os tapetes do moço! Eram mega coloridos. Numas cores muito esdruxulas.
Eu já ia bem me afastando quando ele disse a palavra mágica para Amanda: --- Compra para me ajudar!
E Amanda claro, como que a gente não ia ajudar?
Num ato de extremo desespero, enquanto o moço tadinho, mostrava cores muito horrorosas de tapetes minha mãe pediu quase com lágrimas nos olhos: --- Brunella, escolhe u que combine com a minha cozinha. Ou pelo menos não fique tão, digamos, chocante.
Eu escolhi um bege cheio das firulas. Não vai combinar.
Mas ela ajudou o moço. E quando chegamos no carro tivemos mais um ataque de riso, porque ela se lamentava: --- Meu coração é bom, e eu ajudei o moço e o que eu ganho com isso? Um tapete que não combina com nada!!!
E ficou uns 10 minutos falando sobre o tapete.
Quando eu sugeri que o tapete podia ir pra casinha do Estopa, nosso cachorro, ela disse: Ta maluca? Paguei 20 reais nesse tapete feio. hahaha
Ou seja, é feio, horroroso, ela odiou, mas ela vai se obrigar a usar, para olhar pro tapete e sofrer todo dia.
Depois da feira fomos pra festa da prima do Beto, e por lá ficamos até perto das 21 hs, quando eu e Beto rumamos de volta para SP e para nossa casinha, onde tomamos banho e nos deitamos para assistir "Operação Aeroporto EUA e Brasil", que passa no National Geographic e é uma série maravilhosa sobre pessoas diotas que fazem tráfico de entorpecentes ou tentam fazer algo ilegal ao adentrar um país. basicamente é uma série sobre ver gente se fudendo. Um pornô sem nudez, digamos assim.
Sei que no domingo, acordei, treinei, almoçamos em casa com a família maluca e vimos um filme a tarde, Vivir dos Veces, que é um espanhol lindooo que tá passando no Netflix.
Fui a missa, na volta fiz um folhado de presunto e queijo e assistimos um stand up comedy na Netflix.
E lá se foi o fds né?
Então é isso putada!!! Eu entrei aqui para fazer um post sobre a feira, mas a minha mãe gerou tanto material, que o post não saiu do jeito que eu queria.
Comentem né? Deu trabalho escrever! hahhaa
beijos e boa semana.









5 comentários:

DECA disse...

Ah...Amanda...
E as bananas? Agradeça por Amanda não ter saudado a Mandioca. Já está no livro. Rsrsrs

Alê disse...

Meu Deus, Amanda continua a mesma!!! Esperando o dia que ela chegar até a barraca de mandioca rssss

ADRIA disse...

Bruna, será que Amanda é disléxica?

Mônica Helena disse...

Excelente Bruna!!!! Queria estar nessa feira!!!! Adorei a hora que Amanda disse que esqueceu que tinha ido com você na feira!!! Tudo bom bom ��������������

closet da fla disse...

Bruna ri alto e sozinha aqui lendo as aventuras de Amanda na feira ����������Ela é ótima mesmo, tem que escrever um livro sobre Amanda, Crônicas de Amanda hahahaha