Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Memórias...

Eu me lembro.
Me lembro muito bem quando eu tinha 2 anos de idade, e pode parecer loucura eu lembrar disso, porque afinal eu era de fato muito pequena, mas eu me lembro.
Eu me lembro do " mini raciocínio" que eu tive antes da dor e do desmaio.
Meu pai estava indo ao banheiro e eu já não usava mais fraldas. Usava pinico.
As crianças ainda usam pinico?
Enfim.
Meu pai entrou no banheiro e antes que ele fechasse a porta eu enfiei meu dedo indicador da mão esquerda pela dobradiça da porta, na esperança dele estar no banheiro e ver meu dedo apontando o pinico.
Mas não.
Ao contrário disso, papai não seguiu o script e forçou a porta porque acreditava ele que algo estava atrapalhando o perfeito fechamento da porta.
E era meu dedo.
O meu mini dedo indicador da mão esquerda.
E ele fechou a porta, eu desmaiei e ele me levou ao hospital embrulhada em lençóis com meu mini dedo indicador pendurado pra gente costurar.
E eu não somente lembro como tenho até hoje um dedo indicador da mão esquerda cuja unha não cresce e nunca cresceu e por isso eu tenho 9 unhas semi compridas e uma curta.
Eu lembro...

Eu me lembro.
Me lembro muito bem de ter sido deixada na casa da minha avó Lidia num final de semana e não me perguntem onde estavam meus pais e Larissa, e nós passamos um final de semana incrível comendo bolinho de chuva, vendo televisão, e fazendo arapucas para pombas, isso era meu avô que fazia, e quando meus pais chegaram no domingo eles me trouxeram uma boneca rosa que usava um gorrinho de lã também rosa.

Eu lembro.
Me lembro muito bem, de um dia estar em casa com a Lari e nós duas termos feito bolo de chocolate, chá e ela ter lido estorinhas para mim do tio patinhas porque meus pais haviam ido ao velório do meu tio Angelo, tio este que eu amava de paixão e que me chamava de calabresa só porque eu já era bravinha...

Eu lembro.
Me lembro muito bem da minha mãe levar meu leite na cama antes de ir pro trabalho, e quando eu tinha que ir pra escola cedo, antes da perua chegar eu deitava de uniforme na cama com meu pai até o perueiro chegar. E quando ele chegava nós íamos para a escola. A Lari já estava no colegial, e eu no primário, e eu levava uma colcha dentro da perua e ia dormindo no colo dela até a escola...

Eu lembro.
Me lembro muito bem de um dia ter voltado da escola e ter ido pro ballet inteira riscada nos braços com canetinhas, com recadinhos de colegas porque era meu aniversário...

Eu lembro.
Me lembro muito bem de ter ganhado uma boneca Magic Face, uma boneca que vc maquiava e depois limpava com esponjinhas, em uma noite que meus pais saíram para jantar numa quarta feira e me perguntaram o que eu ia querer da rua, assim, sem mais nem menos, sem ser natal, sem ser aniversário, por puro carinho... E eu disse que queria muito essa boneca, e quando eu acordei a boneca estava lá.

Eu lembro.
Me lembro muito bem de da minha mãe me trazer uma bonequinha por dia, de uma lojinha baratinha, tipo um armarinho, perto do trabalho dela. E todos os dias estava lá, minha bonequinha.

Eu lembro.
Me lembro muito bem de montar minhas casinha da Barbie em casa e minha mãe sentar para brincar comigo.
Mas ela sempre queria matar algum personagem, e eu nunca queria... era uma briga...

Eu lembro.
Me lembro muito bem do meu aniversário de 11 anos, em que fizeram uma festinha para mim, surpresa, no apartamento em que morávamos e todos meus amigos estavam lá, meus amigos que se perderam no tempo e vários amigos que carrego para a vida inteira até hoje e que eu amo de paixão.
Reynaldo foi me buscar na escola, paramos num posto para ele tomar uma cerveja, não entendi bem por quê, e quando chegamos no apartamento estavam todos lá... E eu fiquei muito feliz, e ganhei muitos presentes... E se eu fechar os olhos, eu ainda lembro da emoção que eu senti... Foi tão feliz...

Eu lembro.
Eu me lembro muito bem, de ir aos jogos do Palmeiras com Reynaldo, e comer churros, e gritar gol, e mesmo eu sendo menina e Reynaldo menino, nós curtirmos aquela mesma paixão, pai e filha, com 38 anos de diferença, torcendo, vibrando, falando a mesma língua. E até hoje, entre mim e Reynaldo, mesmo eu mulher e ele homem, mesmo ele pai, e eu filha, mesmo ele senhor e eu jovem, até hoje, até hoje somos uma só carne, uma só voz, um só sentimento.
Sempre.

Eu lembro.
Me lembro muito bem, do dia que eu tinha uns 8 anos e arrumei uma briga no prédio, e Larissa desceu como uma leoa para me defender porque é esse o papel das irmãs mais velhas, defender seus pequenos...

Eu lembro.
Me lembro muito bem de Amanda ter me dado uma máquina de escrever e eu ficar horas no meu quarto brincando de banco.
Imagine, brincando de banco.
E hoje em dia eu trabalho em banco, me divirto em banco, ganho meu pão em banco e agradeço a Amanda a paixão que ela fez brotar em mim.
A brincadeira era meio diferente do que eu exerço hoje, mas o princípio era o mesmo. Era um banco, e é lá que eu me realizo.

Eu lembro.
Eu me lembro muito bem do dia em que eu vi Beto na praia no dia em que eu o conheci, e comentei com uma amiga minha: Eu vou casar com esse cara.
E ela riu.
Ela riu, assim como a Lari e o Marcio riram quando eu contei que eu ia me casar com o cara que eu tinha conhecido na praia e sequer beijado.
Alguém ainda duvida?
Eu não.

Eu lembro.
Eu me lembro muito bem de estar na piscina do clube, aprontando diversas confusões e ter caído de queixo no chão e ser levada ao hospital as pressas.
Lembro também do médico ter explicado para uma criança de 5 anos que ele daria pontos no meu queixo e eu ter chutado tanto ele que tiveram que me amarrar...

Eu lembro.
Me lembro muito bem de ser pequena, de Reynaldo e Amanda terem tido uma briga e nós, eu, meu pai e Lari fomos para um hotel maravilhoso passar o fim de semana no interior, e papai ficar ligando para Amanda o fim de semana todo, e eu acho que era pedindo pra voltar...

Eu lembro.
Me lembro muito bem do dia em que saímos para comprar minha lancheira do elefantinho.
Era um dia de sol, e eu a vi ali, pendurada num cabide, e apontei e pedi pra Amanda.
Eu queria aquela. Aquela vermelha, a lancheira do elefantinho.
E a lancheira tinha uns elefantinhos desenhados tomando lanche numa mesa de picnic.
Amanda comprou e comprou também uma garrafinha vermelha para combinar.
E Amanda colocava groselha na minha garrafinha. Ou suco de laranja.

Eu lembro.
Me lembro muito bem do dia em que fomos pra Iporanga passar um carnaval e eu esqueci minha mala em São Paulo.
E daí Amanda e Reynaldo tiveram que me levar até o shopping para comprar roupas novas para passar o feriado.
E eu passei o feriado inteiro de havaianas.
Isso quando eu não estava descalça, lógico, porque eu sempre fui a pessoa que anda descalça.

Eu lembro.
Me lembro muito bem da emoção que era procurar os ovos de páscoa que Amanda e Reynaldo escondiam no domingo .

Eu lembro.
Me lembro muito bem de quando eu comecei a fazer patinação artística e fui me apresentar numa escola no fim do mundo, e depois, cansada da apresentação, nós ganhamos um lanche de queijo e presunto e suco de laranja.
Só que o lanche não era de presunto era de apresuntado e eu tive a maior alergia do mundo.
E daí todo mundo se certificava se o que eu ia comer era mesmo presunto.
Era uma neurose.


Eu lembro.
Eu lembro de tantas coisas.
E fico feliz de ter tantas memórias.
Porque aquecem o coração, trazem momentos bons de volta, trazem alegria, algumas trazem dor, mas a vida é isso né?
A vida é dor e amor.
E no final das contas, minhas memórias felizes superam as tristes, e eu agradeço a Deus.
Todos os dias.
E rogo aos céus para que um dia eu possa ter filhos com os quais dividir as memórias que tenho, e proporcionar as memórias mais lindas ao lado daquele que vai ser o pai deles, lembram?

Beijos, comentem se quiserem...
Obrigada pela preferência...




13 comentários:

Dedéia disse...

Lindas lembranças! Mesmo sendo suas, me emocionei como se fossem minhas!!!

Dedéia disse...

Lindas lembranças! São suas, mas me emocionei como se fossem minhas!
Beijos! ♥

Vanessa N. disse...

Suas lembranças são lindas, Bru.
Sempre que vc escreve sobre suas memórias me faz lembrar das minhas. Obrigado!
Bjos

Flavinha disse...

Que lembranças mais lindas Bruna!!! Menos a do dedo preso na porta, nossa que terror, imagina como o seu pai ficou desesperado!!!E Beto então esse amor estava escrito mesmo, é destino, foram feitos um para o outro!
Lindo post, amei! Bjus

Tina disse...

Lindas memórias, a Menina é super sensível, tenho a certeza que daqui a poucos meses tá nos contando que espera uma princesa ou príncipe do seu príncipe Beto.
Desejo tudo de bom para si.
Milhões de beijinhos
Tina (amiga do outro lado do atlântico)

Dani Carnavale disse...

Eu também tenho grandes lembranças da minha infância e da adolescência. Claro que assim como a vida, umas muito boas e outras nem tanto.
O bom é poder visitar o baú das lembranças e se sentir feliz pelo que já viveu.
Beijos Dani

Dani Carnavale disse...

Eu também tenho grandes lembranças da minha infância e da adolescência. Claro que assim como a vida, umas muito boas e outras nem tanto.
O bom é poder visitar o baú das lembranças e se sentir feliz pelo que já viveu.
Beijos Dani

Keyla disse...

Adorei seu post... Eu também me lembro de tantas coisas e essas lembranças aquecem demais o coração. Sei lá, no final das contas, acho que ser feliz é isso, viver bons momentos, ter boas lembranças e apesar da vida se fazer com amor e dor, dar o devido valor para cada um e deixar as memórias com o que realmente valeu a pena.

Adoro seu blog (apesar de ser a primeira vez que comento, venho aqui sempre... hehehe)

bjs

Keyla disse...

Adorei seu post... Eu também me lembro de tantas coisas e essas lembranças aquecem demais o coração. Sei lá, no final das contas, acho que ser feliz é isso, viver bons momentos, ter boas lembranças e apesar da vida se fazer com amor e dor, dar o devido valor para cada um e deixar as memórias com o que realmente valeu a pena.

Adoro seu blog (apesar de ser a primeira vez que comento, venho aqui sempre... hehehe)

bjs

Karen disse...

Que bacana, super me recordei de mtas coisas boas do meu passado! Coincidentemente postei hj no face sobre a queda do dente do meu filho e a surpresa da fada do dente. Tomara que eles se recordem de tudo isso que faço com tanto carinho, assim como vc recordou dos seus pais.
Bjs

Val disse...

ôoo que post lindo... inspirador! bjo.

Val disse...

ôoo que post lindo... inspirador! bjo.

Verônica Figueira disse...

Me fez lembrar as minhas.
Adorei!
Até!